PREFEITO TARCÍSIO REJEITA O “NÓS CUIDAMOS” E A UPA DE CANUDOS

Janeiro 31, 2012 5 Comments »

PREFEITO TARCÍSIO REJEITA O “NÓS CUIDAMOS” E A UPA DE CANUDOS

Recebemos notícias de suposto acidente com o prefeito Tarcísio Zimmermann. Ele teria utilizado atendimento médico do SUS em Imbé e Tramandaí, que está sendo muito elogiado pela imprensa local e pelo ex-prefeito Paulo Ritzel.

Além disso, a população foi surpreendida com a notícia de que um helicóptero trouxe o prefeito até o Hospital da Unimed, aqui em Novo Hamburgo, indicando que seria um caso de muita gravidade.

Outras notícias

Os serviços do SUS aqui da cidade vêm sendo divulgados como dos melhores do Brasil, através de caríssimas propagandas em folhetos, jornais, rádios e TV. Até o Ministro da Saúde declarou que a UPA de Canudos é a melhor do Brasil.

Acrescente-se que a população gaúcha vem sendo informada, através de outdoors, anúncios de página inteira e meia página de jornal, além de folhetos e vídeos promocionais de que a “Prefeitura está presente para cuidar de você”. É o famoso: “NÓS CUIDAMOS”

o PÉ NO SACO quer saber….

– Por que o prefeito foi levado ao atendimento particular, e não aos serviços do SUS, tão enaltecidos e que são usados por toda a população de Novo Hamburgo?

– Se a UPA de Canudos foi considerada, anunciada e propagandeada como a melhor do Brasil, por que o Prefeito não utilizou os seus serviços?

– Ou será que o seu estado clínico não seria considerado grave, não recebendo a ficha vermelha, de atendimento mais rápido?

– Se o Hospital Municipal não tivesse sido interrompido em suas obras de ampliação, pelo próprio Prefeito Tarcísio, será que ele utilizaria um dos 60 novos leitos que o ex-prefeito Jair começou a construir?

Foi noticiado que o Sr. Tarcísio apresentava lucidez e controle de mobilidade corporal, indicando, pois, não haver a necessidade de extrema urgência na continuidade do atendimento feito em Tramandaí.

Ao que tudo indica, não era uma ocorrência de emergência, com a perda de sinais vitais, fraturas expostas, hemorragias, perda da consciência, estado de choque, coma ou outro sintoma que indicava risco de morte ou seqüelas.

Em setembro de 2011, a Câmara devolveu recursos à Prefeitura e com eles foram compradas duas ambulâncias para remoção de pacientes.

Além disso, ainda em setembro, o Ministério da Saúde doou uma ambulância de atendimento básico ao SAMU de Novo Hamburgo.

Ao final de dezembro, o Governo do Estado doou uma ambulância de suporte avançado ao SAMU de Novo Hamburgo.

o PÉ NO SACO quer saber….

– Precisava ter sido transferido do Hospital de Tramandaí para Novo Hamburgo de helicóptero?

– Por que não foram usados os recursos disponíveis, que toda a população utiliza, como o SAMU de atendimento básico ou a ambulância de remoção de pacientes?

o PÉ NO SACO comenta….

Nós entendemos que, se todos os representantes públicos, de qualquer esfera de governo, Legislativo, Executivo e Judiciário; Federal, Distrito Federal, Estadual e Municipal, devessem, por força de Lei, usar apenas os serviços públicos de saúde e educação, esses estariam em nível de atendimento muito mais humanizado e eficiente.

Veja abaixo algumas imagens de propagandas (e também reclamações) no Jornal NH, referentes à saude pública em Novo Hamburgo:

Share

5 Comments

  1. izabel cristina sperb 31 de Janeiro de 2012 at 13:44 - Reply

    talvez ele não estivesse em estado de choque, e sim em estado de chope!?

  2. Zergui Pfleger 31 de Janeiro de 2012 at 14:08 - Reply

    Amigos do Pé no Saco, eu teria duas versões para justificar, ou quiçá responder às indagações:
    – Primeiro que os nossos médicos e enfermeiros, que fazem verdadeiros milagres em seus atendimentos via SUS, recebendo salários aviltantes e pouca ou nenhuma estrutura pra desempenharem seus ofícios, com dignidade e segurança, logo poderiam constatar eventual encenação.
    Será que se calariam? Eu acho que não fariam parte de tal eventual estratégia de enganar o povo, por dinheiro algum que lhes oferecessem. Esses honram os seus diplomas.

    – Em segundo lugar, para quem leu a coluna do João Carlos Ávila de ontem (30/01/12), deve ter percebido que foi solicitada a cassação do mandato da vice-prefeita de Campo Bom, porque está recebendo salários como vice-prefeita (R$ 8.200,00) e como CC na FSNH (Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, onde o montante é de R$ 7.800,00.
    Ora, se ela for cassada, o que poderia acontecer aos que a contrataram aqui em Novo Hamburgo?
    Isso eu perguntei em quatro denúncias encaminhadas há menos de duas semanas (MPE, MP de Contas, TCE e Procuradoria de Prefeitos).

    Nada mais oportuno, portanto, do que fazer enorme pirotecnia (helicóptero, manchetes no Jornal e TV), para o povo ficar com “peninha”, ao mesmo tempo em que o prefeito permanece isolado (declarou que não quer saber de visitas), quem sabe para não responder às perguntas “cabeludas” e para ganhar tempo destinado a encontrar um modo de sair dessa enrascada.
    São hipóteses, mas que tal pensar sobre elas…

  3. Fabiano 7 de Fevereiro de 2012 at 10:38 - Reply

    Desculpas e mentiras. É isso que todos os contribuintes hamburguenses tem lido e ouvido nos últimos três anos. Propaganda enganosa é crime, ou não?

  4. Evandro Kalfelz Schmitz 13 de Fevereiro de 2012 at 4:35 - Reply

    Está muito estranho este acidente.

    Pelo que foi dito inicialmente pelos médicos,o prefeito ia ter que ficar parado por 3 (três) meses.

    Mas, já apareceu em eventos e caminhando na rua. (conforme publicações no próprio jornal)

    Será que este acidente ocorreu mesmo ?
    Parece mais um mkt político ,em ano de eleições.

  5. MARLI FEIJO KLIP 8 de setembro de 2014 at 16:38 - Reply

    MINHA MAE TEVE UM CHOQUE ANAFILATICO DIA 11/09/2013,DEPOIS DE JA TER TIDO UMA REAÇÃO ALERGICA E OS RESPONSAVEIS CHEFE DE ENFERMAGEM(BIDU) TER SIDO AVISADO E RECOMENDADOS PARA NAO USAR MAIS ESTA MEDICACAO, SENDO QUE NA FIXA ESTAVA ESCRITO ALERGICA A PNICILINA E O REMEDIO QUE ELES USARAM ERA A PROPRIA PNICILINA. NUNCA PENSEI QUE EU PUDECE LEVAR MINHA MAE ANDANDO E NO OUTRO DIA DENTRO DE UMA UTI MOVEL PARA O HOSPITAL GERAL TRES VEZES O TAMANHO DELA, TODA ENTUBADA E INRECONHECIVEL VINDO A FALECER TREZE DIAS DEPOIS.

Leave A Response